quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Death Pact


Sid Vicious nasceu no dia 10 de Maio de 1957, em Londres e morreu no dia 02 de Fevereiro de 1979. Sid foi o baixista da banda de punk rock Sex Pistols. A banda foi formada em Londres, em 1975, por Malcom McLaren, com o intuito de divulgar sua loja de roupas. Sid não sabia tocar, mas devido ao seu estilo foi escolhido para fazer parte da banda.

Eu, como publicitária e adoradora do Sex Pistols não poderia deixar passar em branco essa perda. Querendo ou não o Sex Pistols foi até hoje uma grande ação publicitária, que acabou tomando proporções fora do comum tanto para a música quanto para a “onda punk”. Sid junto com o Sex Pistols causava polêmica por onde passavam. O mais curioso é o fato de que o único integrante que não tocava nada chamava muita atenção. Sid tinha atitude e estilo que representava toda uma juventude de pensamentos anárquicos e movimentos de rebeldia, e era isso que o Sex Pistols transpirava. Ele acabou sendo um baixista de destaque, não por seu talento musical, mas por suas atitudes e polêmicas. Os jovens se identificavam com ele e era isso que a loja de roupas Sex queria.

Sid morreu de overdose de heroína, na casa da sua mãe, durante sua festa de libertação, pois ele estivera preso por ter matado a sua namorada Nancy (história nunca realmente comprovada), num quarto de hotel. Segundo o próprio Sid, ele e Nancy teriam um "pacto de morte" e ele deveria cumprir a parte dele.


                                                     Foto tirada por Bob Grüen



Sex Pistols - God Save the Queen



Sex Pistols - Anarchy in the UK


Um comentário:

  1. Que loucura!! Mais um história para acrescentar na data de hoje!! "Com o almanaque, Domingos Martins" - Gaúcha AM

    ResponderExcluir