sábado, 11 de fevereiro de 2012

R.I.P. Whitney Houston


Há mais ou menos 2 horas, nós internautas fomos informados de mais uma perda para o cenário musical.  Uma das grandes vozes do R&B/soul se vai. Whitney Houston tinha 48 anos e há algum tempo vinha enfrentando problemas com drogas e álcool. O motivo da sua morte ainda não foi divulgado, porém isso não importa muito, uma vez que um grande talento não está mais entre nós.

Ultimamente, com tanta gente talentosa morrendo e com tanta porcaria sendo promovida, eu me vejo muito preocupada com o futuro. Vejo-me preocupada com o futuro dos exemplos, da história, do conteúdo, das técnicas, dos talentos. Hoje em dia um cantor de 16 anos já tem uma biografia escrita. As letras das bandas de maior sucesso falam de fracasso e coisas bobinhas. A técnica e o talento já não importam mais, pois os “heróis” devem ser bonitos, pois o resto (o talento e a técnica) a maravilhosa tecnologia concerta, ou seria mais apropriado dizer que, mascara a falta de tanto conteúdo?

Ninguém é obrigado a gostar de Whitney Houston, nem ouvir, mas me assusto ao saber que talentos como esse vêm passando despercebidos pela nova geração. Se perguntarmos para os adolescentes de hoje quem foi essa cantora é assustador descobrir que tal nome se tornou tão insignificante, enquanto seres montados pela indústria musical viram ídolos ou até heróis.

Como dizem: os bons morrem jovens.

R.I.P. Whitney Houston




Nenhum comentário:

Postar um comentário