terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Voar

Quando eu era pequena, achava lindo o Festival de Balonismo de Torres. Ver aqueles balões subindo tão alto, um mais colorido que o outro. Era mágico. E ao mesmo tempo assustador. Sim, nunca tive coragem de subir em um balão. Ao ver aqueles pontos coloridos no céu eu sentia um misto de alegria e tensão. Pensava em como devia ser libertador voar assim, mas ao mesmo tempo, dava um medo, e pensava e se pegar fogo? E se cair? Coisas de criança né? 
Nem tanto... Hoje, com 23 anos continuo com medo de voar de balão, mas fui obrigada a aprender a alçar outros voos.  Criei coragem para ver o mundo de outro ângulo, coragem de subir bem alto e apostar, ver o que acontece. Aconteceu. Pegou fogo. Caí. Sobrevivi. Alcei voo de novo.
E hoje, tenho guardado comigo a lembrança de cada visão que me proporcionei de ângulos diferentes. Guardo comigo aquele friozinho na barriga enquanto estou subindo, e aquela emoção de chegar o mais alto que posso chegar. Guardo comigo a dor da queda e a aflição de sentir o momento bonito terminar sem nada poder fazer.  Posso dizer que é bom voar e que quanto mais caímos, mais experientes ficamos nas quedas.

Por isso continuarei voando. Porque vale a pena. Vale a pena cada queda.  Lá em cima é lindo e precisamos descer para poder subir de novo.

2 comentários:

  1. *.*
    Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.
    Leonardo da Vinci Ass: AlexSander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso! Obrigada por essa lembrança de Da Vinci, querido :)

      Excluir