quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Changes


Desde que me conheço por gente, nunca gostei de mudanças.  Deixar para trás o que sempre esteve presente nunca me agradou. Sou como uma espécie de colecionadora que gosta de guardar tudo, desde cacarecos a memórias e lugares especiais.
Pra falar a verdade, descobri que nunca gostei de mudanças há pouco tempo, num desses dias que a gente para pra pensar sobre a vida, sabe? E então acabamos por nos conhecer melhor. No entanto, ultimamente, tenho me deparado com algumas mudanças, de casa, de vida e de percepção. Comecei, então, a ver que mudanças, às vezes, além de necessárias podem também ser boas.
Nenhuma mudança é 100% perfeita e maravilhosa, mas ela pode sempre trazer coisas positivas para os colecionadores como eu. Mudar significa conhecer coisas novas, pontos de vista diferentes... É como passar a vida curtindo a beleza do Rio lago Guaíba da orla e um dia decidir olhar a paisagem lá do meio do rio lago, e assim passar a perceber muitas coisas impossíveis de serem enxergadas por apenas um só ângulo.
 Mudar é redescobrir, é se arriscar. Mudar vale a pena, nem que seja para descobrir que você realmente gostava de como as coisas estavam antes de mudar. Mudar mesmo que no fim se descubra que foi para pior, sempre serve para crescer, aprender, evoluir. Mudar faz parte.
 Mas mude por você, nunca pelos outros. Mude de casa, de lugar, de canal de TV, de restaurante, de penteado de cabelo... A vida é muito curta para ficarmos sempre iguais, parados no mesmo lugar. Como diria Guimarães Rosa: “O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.“
 Mudar soma.




Segue um vídeo do mestre camaleão.
Changes - David Bowie




"Turn and face the stranger..."



3 comentários:

  1. oiee,
    adorei o texto! Mudar realmente nunca é fácil, mas na maioria das vezes aprimora o que tinhamos de bom antes. Também gostei da música :D
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Mudar de cabelo - tem coisa mais revigorante? :D

    ResponderExcluir
  3. Verdade Lari. Esse é um fato comprovado, por nós mulheres. hahah

    ResponderExcluir